quinta-feira, 6 de junho de 2013

DEPOIMENTO

                                                                Inês Aparecida



No inicio foi difícil  o contato com a leitura e a escrita, morava na Zona rural  os pais eram analfabeto e não tinha nenhum contato com livros. Entrei na 1ª serie com 7 anos e meio, porque faço aniversario em agosto e alguns lembram que só podia freqüentar com sete anos completo, e não existia no sitio Escola de Educação Infantil. O  meu primeiro contato com livros foi a cartilha Caminho Suave,  eu gostava dos textos e atividades. Quando a professora pedia tarefa para pesquisar letras ou palavras eu aproveitava  o material que tinha em casa que era os jornais das compras que o pai fazia  na mercearia, e não tinha ninguém para ajudar na tarefa e quando fazia errado levava bronca da professora . Lembro-me com saudades das histórias do meu avô que contava ao anoitecer sentado nas paredes do terreirão, e de um programa de rádio aos sábados sobre literatura infantil cada semana era uma história diferente, era meu mundo de imaginação. Tenho recordação do primeiro livro que li na adolescência “ Meu pé de laranja lima” de José Mauro de Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário